BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Ensino de qualidade..

Quando falamos em ensino de qualidade logo nos vem à mente a imagem de uma sala de aula onde os professores administram "bem" as aulas de português, matemática ou qualquer outra disciplina que seja, e alunos com suas notas (boas ou regulares). Não que este pensamento seja algo errado ou ruim. O grande problema é quando os educadores "se prendem" a este universo de quatro paredes (nem sempre em todas as instituições temos esta estrutura física bem planejada), e esquecem que os alunos não precisam apenas daquilo, que eles vivem outras realidades.

Esta ideia de ensino de qualidade deveria visar a formação de cidadãos, pessoas bem instruídas, com senso ético e moral, deixando de lado as "decorebas" e tradicional método de ensino. Para tal precisamos de pessoas qualificadas e dispostas a lutar para esta realidade. Pessoas que acreditem em si e consigam despertar no outro o amor à sabedoria, de tal modo que não existam mais crianças, jovens, adultos ou quaisquer outro frequentando a escola apenas por "obrigação".

É necessário um incentivo por parte do governo também (no caso de escolas da rede pública de ensino) - como estrutura física adequada e remuneração ao trabalho do educador. Reconhecimento. Este, por sua vez, deve ter boa conduta e servir de exemplo. Acima de tudo devemos saber que educar é bem mais que transmissão de informações entre professor e aluno, é uma questão de consciência. E deve ser iniciada desde cedo pelos pais.


Nota: O blog passou uns dias desatualizado, tudo culpa das avaliações especiais (pois é, nerd também fica em recuperação), porém irei tentar postar algo todos os dias.

Ah, e gostaria de indicar o blog do Rodrigo Noah, um rapaz muito inteligente que conheci a pouco tempo. Crítico, poeta, músico, filósofo e DeMolay (haha, tinha que ser meu primo), esse é o Noah. Deixo aqui o link para quem quiser conferir, vale a pena. [http://umemverso.blogspot.com/].

E não poderia encerrar minha postagem de hoje sem citar aqueles EDUCADORES que fizeram/fazem a diferença em minha vida. Sandro Cocco, Luana Maia, Márcio Manoel, Darlan Dantas e Kelly Jamara à vocês meu "muito obrigada" e sinceros parabéns pelos professores que são.

0 comentários: