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quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Sobre educação, educadores e educados.

Infelizmente vivemos em um mundo onde as pessoas não pensam, portanto, temos como consequência este mundo frio, monótono e que evolui a passos tão curtos. Estes seres são os que consideram o pensar como uma tarefa árdua e inútil, logo, não imaginam, não criam, não evoluem. São apenas "mais um”, pessoas comuns, que desempenham papéis comuns, como formigas (não desmerecendo as formigas) que passam o tempo todo a juntar bens para o "inverno", o problema é que às vezes o "inverno" chega antes do esperado e a troca dos bens pelos pensamentos se torna um prejuízo que custará muito caro na roda das encarnações.

Quando alcançado o ápice do luxo, o sucesso material, a maioria destes sente uma espécie de vazio interior, a falta de algo que não sabem o que é, alguns se entregam às drogas, outros ao álcool, alguns aos jogos, muitos à luxúria e vários se suicidam. A culpa é em grande parte, decorrente dos valores dos pais e educadores, os quais valorizam muito as teorias inúteis das ciências, os pais têm culpa nos seus mimos e os educadores em seu método avaliativo primitivo e inútil, ora, o mais simplório indivíduo analisando este método "prova", notaria que não passa de um teste de memória.

Será que nos julgam papagaios ou coisa parecida? Será que alguém em sã consciência e com um pouco de raciocínio lógico, pensa que a repetição de fórmulas prontas forma o caráter de alguém ou que ensina algo? Além disso, este método avaliativo pode ser burlado por "colas","decorebas", qual o prêmio destes criminosos? Concluem os estudos e ganham o papel de conclusão de lavagem cerebral, o qual é um selo de massificação do conhecimento vazio e inútil, comprovante da nossa Constituição gloriosa, de que "todos somos iguais", apenas robôs. Isto comprova que é mais fácil ter uma avaliação onde os comuns e ignóbeis "passem" e os verdadeiros estudantes talvez não "passem". É mais simples ter diplomados apedeutas, do que ter diplomados pensantes...

O que é dito quando perguntam a utilidade da escola? Dizem ser a formação de um cidadão consciente de seus valores. Realmente é, consciente de que é um ser submisso, que vive em uma falsa democracia e é considerado um verme, tanto que na escola é nomeado aluno (sem luz) e é submetido a uma hierarquia,que está também em entrelinhas,tanto que está lá concretamente, um degrau, onde os professores permanecem "mais altos" que os seres sem luz, demonstrando seu ridículo ar de superioridade e ignomínia, por acharem que ter um papel chamado diploma (pergaminho constitucional, este deveria ser o nome, que literalmente torna todos máquinas repetitivas do vazio acadêmico) têm alguma vantagem sobre os "vermes", outra forma de submissão é a chamada perseguição, o aluno que fala o que pensa e foge dos comuns, o que não torna-se um repetidor do que o ensino o força a repetir, é perseguido. A ditadura ainda não acabou, outro ponto importante é a infelicidade de termos professores por falta de opção, os quais fizeram este curso por terem empregos fáceis em sua cidade ou não terem muitos cursos a escolher...

Mais um questionamento é como alguém pode aprender algo dentro de uma prisão? Um local onde temos horários para entrar, horários para sair e temos o direito de ir e vir agredido, onde está a Constituição? Infelizmente ela só funciona quando convém aos grandes e poderosos dominadores da República (os empresários), ou será que ainda existe alguém que pense que quem governa são os três poderes (legislativo,judiciário e executivo), na verdade há três poderes que dominam: dinheiro, mídia e educação de baixa qualidade.
Mas há uma maneira de melhorarmos tudo. O segredo está na educação. Em uma educação que realmente fortaleça o caráter e faça com que as pessoas evoluam espiritualmente e aprendam a lidar com o mundo material em que vivemos, para que não percam suas encarnações com futilidades mundanas e sim, que aproveitem cada vida, fazendo o bem, evoluindo e auxiliando outros seres a evoluírem.

A escola ideal seria composta por pessoas evoluídas espiritualmente, talentosas e realmente interessadas em aprender e ensinar, tornar o mundo melhor, estes jamais poderiam receber pelo que ensinavam, todos ensinariam e aprenderiam com humildade. As aulas seriam dadas sem horários, durante todo o tempo. Neste local haveria respeito para com todos os seres vivos e o ensino seria realmente útil e livre de preconceitos, dogmas ou tradições.


“Os pássaros só voam quando estão fora de gaiolas...”

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