BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Assassinos armados, uniformizados.


Uma noite fria. Gélida. Eis que no meio da escuridão, quando todos estavam dormindo em suas camas quentes e despreocupados, uma menininha assustada está a olhar para o teto. Sua aflição é visível. Mas o que tanto te preocupa, pequenina?


O vento parecia enfurecido, e ela podia sentir a aproximação de alguém. Diferente daquelas outras crianças, ela não poderia pegar seu cobertor e ir ao quarto dos pais, pedir para dormir no meio dos dois. Mas também ela nunca teria coragem tal para se levantar. O escuro te assustava.


Mais uma vez essa garotinha de olhos pretos e brilhantes, aflitos, se diferenciava das outras. Ela não tinha medo de monstros inimagináveis. Para seu total desespero seu medo era real. Vento. Barulho. Passos. Alguém estava subindo a escada de sua casa. Não poderia ser ninguém de sua família - ela morava com a avó que infelizmente usava uma cadeira de rodas, portanto estava impossibilitada de subir.


Mais barulhos. Suas mãos soavam frio. Poderiam ouvir seu coração bater forte à uma distância de quase um quilômetro, ela pensara. Ela queria gritar, mas seu esforço seria inútil. Se ela fingisse dormir? Inútil novamente.


Viu a porta abrir. Finalmente pode ver o principal motivo de seu medo. Tinha uma boa altura, e um sorriso brilhava em seus ´lábios. O nome do seu medo não era Bicho papão ou bruxas dos contos de fada, seu medo era o bicho homem. E para piorar a situação ele estava fardado. Com a visão embaçada ela notou duas letras brilhantes em seu peito: PM. Sigla que ela sabia muito bem o que significava: Para matar. 
"Se eles vêm com fogo em cima, é melhor sair da frente. Tanto faz, ninguém se importa se você é inocente. Com uma arma na mão eu boto fogo no país e não vai ter problema eu sei estou do lado da lei."
(Veraneio vascaína - Renato Russo e Flávio Lemos)
_
Tentando ocupar minha mente com outra coisa que não seja política. Se bem que em nosso mundo tudo é política. Não de uma forma totalmente direta. Ah, vocês entenderam. Passei uns dias sem atualizar por causa da minha internet. E MIL AGRADECIMENTOS à Sandro Cocco, mais que um professor é um ídolo pra mim, obrigada não só pela indicação no blog mas também por todos os ensinamentos que você já me proporcionou. Quem quiser conferir o blog do mesmo, segue os links:  www.fisolofiafisolofica.blogspot.com  e www.cantodosplebeus.blogspot.com

0 comentários: