BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Alô, Brasil?


Por que nós cidadãoes brasileiros, pagadores de impostos, votantes ou não, estamos acomodados? A acomodação é sinal de passividade ou de opressão?
Se levarmos em conta que somos livres, e temos o direito reunião assegurados por Lei, porque então, estamos ‘de acordo’ com tudo o quê está acontecendo? Tenho certeza que a maioria dos cidadãoes brasileiros, não está de acordo com o quê vemos. Seja isso no âmbito político, ou em qualquer outro em prol de nossos ideais.
Tradicionalmente, cada indivíduo defende causas em benefício próprio, ou quando ele é comum aos outros, em benefício comum. É assim que fazemos com times de futebol, ou de outros esportes, que hipoteticamente são não mudam em nada a nossa vida, mas nem por isso deixamos de ir ao estádio, pintar a cara, ficar de pé, erguer bandeira, cantar e fazer passeatas. Futebol é uma ideologia. E se o futebol, independentemente do seu resultado, não afeta em nada a nossa vida. Ganhando, perdendo, empatando, continuamos iguais. E a política? Qual é o motivo de estarmos acomodados quanto a ela? Não é uma suposição, é real. Ela nos afeta, sim. É da política, suja e 'maquiavélica', de qualquer esfera, que são tomadas decisões importantes para a sociedade. E quem está realmente em desacordo com escândalos, falcatruas e afins, o quê faz? Acomoda-se. Ficamos indignados com aquilo que assistimos na TV, provavelmente esbravejamos em nossas casas e nada fazemos.
 Cadê o povo brasileiro? Que pintou a cara mobilizou-se e foi às ruas, dar as caras, pintadas ou não a favor das eleições diretas? Cadê esse mesmo povo, que foi às ruas, gritando ‘Abaixo a Ditadura’, e foi fortemente encurralado pela polícia, e mesmo assim não se calou? Quanto mais fazem coisas que nos indignam, mais somos passivos a isso.

    "Entramos em processo de Desordem e Regresso."

0 comentários: