BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

sábado, 28 de agosto de 2010

Respeitável público...

Ah, começamos outra vez. O Circo precisa se 'renovar', buscar novos funcionários, e nada mais JUSTO, do que pedir aos seus espectadores para escolher os mesmos. Sim, o espectador, que vê cada número por ângulos exclusivos, no conforto de seu sofá, de sua televisão, e de seu controle remoto. Espectáculos totalmente televisionados, com cobertura fantástica. Por falar em Televisão, estamos prestes a viver uma invasão, uma envaginação, a entrada via osmótica, até os mais duros meios que se faça entrar, vem aí, o adorado, ovacionado, orquestrado, e cativante Horário Eleitoral Gratuito. Maldito! Tão agraciado pelos brasileiros, tão disputado por partidos e partidários, e de uma sinceridade, de uma verdade, e de uma pureza, que é de se impressionar, até mesmo quem é brasileiro. Quem não te conhece, que te compre. Literalmente, compre-o.

O tal Horário Político, é uma tormenta na vida do cidadão televiosado brasileiro. É aquele momento, que o Jornal Nacional é interrompido por cerca de meia hora, que a novela (a qual, transborda cultura) demora meia hora para começar. Díficil você encontrar, uma família, que quando vem aquela tela verde e amarelo, em letras brancas, e com uma voz 'a lá Lombardi', não faça algumas coisas, um tanto peliculiares.
_Filho! desliga essa tv - exclama a mãe.
- 30 minutos se passa -
_Filho, liga a tv pra ver se já começou a novela - exclama a mãe, novamente. Ou ainda, aqueles que primeiro, passam por TODOS, os canais de sua parabólica, do 01 ao 31, pra ver se não está passando outra coisa, que não seja o horário político. Óbvio que não estará passando outra coisa, está no Código Eleitoral, lei de número Nº 4.737, que deverá passar todos, no mesmo horário, e com o mesmo programa, variando em alguns casos, de região para região. Mas, apesar de tudo isso, há um grande erro, que nós cometemos, e não sabemos.

Suponhamos, e para isso foi feito, que o Horário Eleitoral Político Gratuito Obrigatório, seja para nós conhecer as propostas dos candidatos, analisar e selecionar entre as apresentadas, as 'melhores', e depois no dia 3 de outubro, saber em quem votar, partindo da propostas mostradas. Mas como que você vai votar, em alguém que você nem ao mesmo sabe, oque quer fazer na Câmara ou Senado, ou no seu respectivo Palácio? É um tanto complicado, votar sem saber noquê está votando. 

Brasileiro ainda tem que aprender a votar.

0 comentários: